Em 2010, a gafe cometida pela Warner Bros. em cancelar o 3D de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 foi motivo de críticas por parte de James Cameron, diretor dos dois filmes de maior sucesso da história do cinema, Avatar e Titanic, que achou errado a conversão e “mancada” o cancelamento.
Aparentemente, James também não gostou de outras decisões que o estúdio responsável por Harry Potter tomou.
“Hollywood está com falta de ideias. No mercado de franquias, criaram uma segunda parte de um filme de sucesso porque todo mundo sabe como é importante um filme ter um reconhecimento antes mesmo de ser lançado. Estas franquias estão ficando ridículas.”, disse James ao jornal alemão Der Spiegel.
Avatar e Titanic renderam juntos mais de US$4,2 bilhões enquanto estavam em cartaz. Apesar de serem apenas dois filmes, Avatar foi lançado – e relançado – em 3D, enquanto nenhum filme de Harry Potter até agora foi convertido neste formato.
A segunda parte, criticada por Cameron, de Harry Potter e as Relíquias da Morte estreia em 15 de julho deste ano em 2D, 3D, IMAX e IMAX 3D.
+ David Heyman explica toda a repercussão do 3D em HP7: Parte 1 e 2 e ainda comenta o trabalho de James Cameron em Avatar. Saiba mais!
Fonte:Oclumencia
Nenhum comentário:
Postar um comentário